SOBRE | About

Somos proprietários de um gatil de Maine Coon, localizado em São Paulo – Brasil.

Nossa pequena criação é baseada no amor, carinho e muito trabalho e dedicação!!

 

Amamos a raça desde que a conhecemos em 2007, e desde então grande parte do nosso tempo é destinada aos nossos gatos, que são criados junto à nós como membros da nossa família!

 

Acreditamos na harmonia entre todos, e buscamos qualidade de vida tanto para eles como para nós – respeitamos cada um de acordo com suas preferências, personalidades e humores!

Nossa casa foi construída e pensada especialmente neles - com pátio, árvores, fontes, quintal e muito espaço com segurança, para viverem felizes e se desenvolverem plenamente!

 

We own a Maine Coon cattery located in São Paulo – Brazil.

Our small breeding program is based on love, cherish and lots of work and dedication!

 

We fell in love with this breed in 2007, and since then a great part of our time is destined to our cats, who are all raised among us treated as true members of our family!

 

We believe in harmony amongst all and our main goal is to provide quality of life for all of us – we respect each of them according to their preferences, personalities and humor!

Our home was specially built form them - they have a patio and backyard, with trees, water fountains, and lots of safe space, so they can live happily and with plenish development!

 

SOBRE ELES | About them

 

Maine Coon é a mais antiga raça de gato nativo americano de pelo longo,

além de ser a maior de todas as raças de gato. Foi reconhecida como raça

oficial no estado norte-americano do Maine, onde era famoso pela sua

capacidade de caçar ratos e de tolerar climas rigorosos. Também é conhecido

como “o gigante gentil”.

 

Origem

 

Nos séculos XVII e XVI, gatos domésticos trazidos da Europa confrontaram os invernos severos da Nova Inglaterra onde, por seleção natural, apenas os gatos mais fortes e adaptáveis sobreviveram. Desta forma, o Maine Coon desenvolveu-se num gato grande e rústico, com uma pelagem grossa e resistente a água, bem como uma constituição forte.

 

Existem vários boatos sobre a origem da raça e também sobre seu nome. Dizem que um gato doméstico solto nas florestas do Maine cruzou-se com um guaxinim, resultando em uma ninhada com as características do Maine Coon. Mesmo apesar de isto ser biologicamente impossível e por isso ter levado a adoção do nome ‘Maine Coon’. Outra história por ter ganhado tal nome, seria uma homenagem a um capitão de navio chamado Coon, seria o responsável pela chegada dos felinos ao litoral do Maine.

 

Mas apesar de tantas histórias, a maioria dos criadores hoje em dia acredita que a raça tenha se originado em cruzamentos entre gatos de pelo curto nativos e europeus de pelo longo, provavelmente Angorás.

 

Comportamento

 

O comportamento do Maine Coon é extremamente dócil, meigo, companheiro, dando-se bem com outros gatos e outros animais de estimação, como o cão. É um gato de fácil adaptação, e essencialmente muito amigável. É carente de cuidados e atenção, necessitando sempre companhia.

 

Características Físicas

 

Originalmente um gato de trabalho, o Maine Coon é resistente, rústico, capaz de suportar as intempéries. Seu pelo é macio e seu corpo muito bem proporcionado, de aparência retangular e balanceada, sem partes exageradas em tamanho. É musculoso, de tamanho médio para grande. As fêmeas geralmente são menores que os machos.

 

Os olhos são grandes e expressivos. As cores dos olhos são verdes ou douradas, além de possuir uma pelagem densa. O padrão mais comum de cores é o marrom com marcações do tipo Tabby, cor que nosso gatil é especializado! Mas a raça é reconhecida em todas as cores. Com a cabeça grande, orelhas para cima cheias de pelos, corpo comprido e cauda ereta, também comprida geralmente do tamanho do corpo. Sua pelagem é sedosa, caindo levemente.

SOBRE NÓS | About us